A Lama Negra por conter componentes naturais como enxofre, silicio, aluminio tem a capacidade de agir em processos inflámatorios como: artrite, artrose, dores nas costas, burcite, tendinite, má circulação sanguinêa entre outros.
O processo é bem simples e extensivo, porém exige a paciência, disponibilidade do paciente.
A Lama Negra é aplicada a 39 graus ou até uma temperatura suportável ao paciente.O objetivo é simular uma febre, pois quando uma pessoa esta com febre o corpo aciona todos os tecidos para que se regenerem e a lama juntamente com suas propriedades vai ativar os tecidos e ajudar a regenerar a cartilagem.
A atendente de fangoterapia, ira colocar a lama no paciente, o envolvera com um plástico ou pano e colocara um cobertor por cima, para manter o calor. O paciente ficara com a lama por 20 minutos.
O tratamento é realizado por ciclos, são 3 senamas com descanso de 3 semanas, até totalizar 45 aplicações; esta é a primeira etapa.
Normalmente, é dificil pacientes voltarem para uma 2º etapa, apenas com 45 aplicações ha uma melhora. A 2º estapa é parecida com a 1º, porém para voltar para a 2º etapa o descanço é de 2 a 3 meses.
O tratamento para má circulação é quase o mesmo procedimento, porém, não é realizado com a lama quente, é feito com a lama em sua temperatura normal, fria.
A assistente passara a lama com um pincel no local e o paciente permanecera por 20 minutos.
O enxofre, além de puxar impuresas, também ativa a ciculação sanguinêa. Então, no local que foi aplicado, conforme a lama vai secando, o sangue vai se concentrando e executando a circulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário