sexta-feira, 1 de abril de 2011
Muito além do tratamento.
Ultimamente tenho observado muito meu local de trabalho e seus pacientes.
As pessoas são realmente interessantes, diferentes, complexas, enfim uma mistura de sentimentos diferentes, pensamentos e jeitos.
Em meu departamento desenvolvemos um trabalho com a Lama Negra, que é uma argila que tem propriedades medicinais.Há um ciclo de 15 a 20 pacientes distribuídos em dois turnos, o período da manhã e o da tarde; o período da manhã é o mais agitado e mais animado.
Quem procura um tratamento é porque quer se tratar, mas esse tratamento não é somente a Lama Negra, vai muito além dele.
As pessoas que vem se tratar no Complexo Thermal acabam por conhecer pessoas que tem o mesmo problema e acabam conseqüentemente compartilhando o mesmo problema, se distraem, riem, compartilham problemas pessoais, que gera uma terapia natural, realizada pelos próprios pacientes.
Porém, muitos preferem ficar em seu canto e somente curtir o tratamento e relaxar com a lama quentinha em seu corpo e o ambiente calmo e tranqüilo perto de uma vista linda, o morro do Itatins e a praia de Peruíbe.
Então, observei que a recuperação destes pacientes vai muito além das aplicações de lama, é uma mescla de fatores, como o compartilhamento de problemas e de patologia, o ambiente, o tratamento dos funcionários, as risadas e a necessidade de ter que sair de sua rotina para o tratamento.
Assinar:
Postagens (Atom)